Prepare sua casa para a chegada da primavera

2015-04-10_190211

Esta é a época mais esperada do ano: temperaturas amenas, sol morninho e o desabrochar das cores. Por isso, nada melhor do que aproveitar o início da estação para renovar a decoração de sala e preparar a casa para receber toda essa energia. Com a chegada de mais sol é hora de lavar os cobertores, endredons e cobre-leitos. Lavar/arejar/ guardar os casacos e roupa bem pesadas. Na sua sala, saem as mantinhas dos sofás que tanto deram conforto nos dias mais frios e entram as almofadas coloridas e arranjos florais vivos.
Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso fazer grandes reformas para mudar a decoração da casa. Bastam pequenas substituições para repaginar o ambiente e deixá-lo com a cara da primavera.
Trocar móveis de lugar, colocar vasos modernos com flores e plantas da estação e mudar a cor das paredes são as primeiras dicas para quem deseja renovar a casa.
Outra mudança prática é apostar em estampas nas almofadas, colocar poltronas e pufes coloridos e novos objetos decorativos e de design para deixar a decoração de sala mais alegre.

Mas é possível ir além
Outra boa opção para dar um toque inovador e moderno à sala é utilizar painéis divisores de ambientes, O elemento também é excelente para delimitar áreas contínuas, funcionando como filtro de luz para aberturas e janelas.
Outro elemento que pode dar um ar diferente na decoração de sala é, sem dúvida, a cortina. Em um ambiente como a sala de estar, um dos locais mais visitados de uma casa, é ainda mais fundamental ter um produto de qualidade que garanta conforto térmico e elegância também na primavera.

E… flores, muitas flores!