A preparação do Farrapos para o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens 2017

2015-04-10_190211

Equipe bento-gonçalvense tenta o Heptacampeonato gaúcho da modalidade

Após realizar campanha histórica com a equipe de Rugby XV, conquistando dois títulos e o vice-campeonato do Super 8 de Rugby, agora a equipe do Farrapos direciona o seu foco para as competições de rugby Sevens, modalidade olímpica do Rugby. A equipe comandada por Javier Cardozo iniciou os treinamentos na última semana, visando o Circuito Gaúcho 7’s de 2017, que inicia no dia 18 de novembro, com etapa em Porto Alegre.
Com seis títulos conquistados na história, a equipe bento-gonçalvense vai em busca do Heptacampeonato Gaúcho da modalidade, almejando dar continuidade à sua hegemonia no estado. No último ano, de forma invicta, a equipe conquistou o título estadual, se classificando para o Total Sevens, que foi realizado no primeiro semestre deste ano, terminando a competição nacional na 4ª colocação.
Neste ano, o técnico da equipe almeja trazer novamente o título do estadual para Bento Gonçalves, visando conquistar a classificação para a principal competição de rugby Sevens do país para buscar o título inédito da competição nacional. Além da equipe adulta, o grupo de atletas da categoria Juvenil (M20), também volta aos gramados para o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens, visando conquistar o seu primeiro título.
Nas duas primeiras semanas de treinamento, a equipe realizou trabalhos de recuperação física dos atletas. Na segunda-feira passada, dia 16, o clube iniciou os seus trabalhos dentro de campo. “Vamos treinar na mesma intensidade que a gente treina XV, cada vez que o clube entrar em campo é para ganhar. Vamos preparar a equipe juvenil e a equipe adulta para que entrem em campo e os títulos fiquem aqui em Bento. Vamos nos preparar, treinar muito e o foco agora é ganhar os estaduais, se classificar para o nacional e ganhar o nacional”, afirma Javier Cardozo.
No adulto, o Circuito terá apenas duas etapas. No dia 18 de novembro, a primeira etapa será realizada em Porto Alegre, já a segunda e última etapa será em Bento Gonçalves, no dia 2 de dezembro, no Estádio da Montanha. As categorias juvenil e feminino também disputam a competição.

Calendário CGR 7’s:

Adulto – etapas
18/11 – Porto Alegre
02/12 – Bento Gonçalves
Juvenil – etapas
28/10 – Caxias do Sul
11/11 – Dois Irmãos
26/11 – Porto Alegre
Feminino – etapas restantes
29/10 – Estrela
19/11 – Caxias do Sul