Prefeitura quer verbas da educação para construir Complexo Hospitalar

2015-04-10_190211

Projeto prevê repasse de R$ 5 milhões

Na semana passada, em reunião com os vereadores o prefeito, Diogo Siqueira apresentou o projeto de lei para aporte financeiro de R$ 5 milhões para as obras do Complexo Hospitalar de Saúde. Os recursos seriam realocados da área da educação.

O projeto, deve ser encaminhado, para Câmara de Vereadores, nos próximos dias. Segundo a Prefeitura Municipal, a realocação não trará perdas para o setor de ensino público municipal. De acordo com os dados, foi realizado um aumento de 39,4% de investimentos na educação para realização de obras, compra de materiais de segurança e equipamentos de proteção. Além disso, foi ampliada a compra de vagas na rede particular passando para 1.000 vagas, com ampliação do valor pago pelo Município em 25%.

Localizado no bairro Botafogo, o Complexo Hospitalar se tornou referência no combate à Covid-19. Hoje conta com a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Raio X digital e a ala de internação.

Foi dada ordem de início para segunda etapa do bloco cirúrgico, e está em processo licitatório a construção dos elevadores. Outro projeto em andamento é o de reforma da Farmácia pública. Com o recurso poderá ser ampliada a estrutura com ala de internação e setor de imagem.