Prefeitura promete concluir muro da Guilherme Fasolo em 20 dias

2015-04-10_190211
“Estamos acompanhando diariamente a obra, e posso dizer que de 15 há 20 dias tudo deve ficar pronto”, garante diretor do IPURB

Obra está sendo realizada há mais de dois meses e custo estimado é de R$ 200 mil reais

Após mais de dois meses, o muro ( que vai ter 40 metros de comprimento) localizado na Avenida Guilherme Fasolo está próximo de ficar pronto. A garantia é do diretor interino do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Valdir Possamai, que diz que em pouco mais de duas semanas a obra estará pronta. São em torno de 12 pessoas trabalhando no local.
“Estamos acompanhando diariamente a obra, e posso dizer que de 15 há 20 dias tudo deve ficar pronto”, garante. Possamai diz ainda que no decorrer da construção não foram encontradas rochas que pudesses atrasar a construção do novo muro.
“O tempo seco as boas condições do solo foram importantes para que a construção fosse rápida”, diz. O valor estimado da obra é de em torno de R$ 200 mil reais.

O antigo muro
A construção antiga tinha mais de 40 anos, e há pelo menos três anos apresentava rachaduras, preocupando moradores da localidade, que inclusive denunciaram a situação para o governo municipal, que demorou para agir. Com a demora em começar a obra, o muro começou a inclinar, gerando risco de desabamento, na época, negado por Possamai, que afirmou que estava tudo sob controle.
Em outubro do último ano, novas vistorias foram realizadas, e após reuniões, foi decidido pelo restauro. Por cerca de um mês, estacas apoiaram o antigo muro, para evitar possível desabamento, e desde então o trecho da Guilherme Fasolo está em meia pista.