Prefeitura mantém funcionamento das escolas, em Bento

2015-04-10_190211
Escolas que não abriram, devem manter as aulas suspensas e aguardem o julgamento do recurso do Governo do Estado, que ocorre às 18h. Foto: Reprodução

Segundo nota, em respeito aos pais e educandários funcionarão hoje (26)

A Procuradoria Geral do Município informa que irá manter a retomada das aulas presenciais nesta segunda-feira (26), em respeito às famílias e educandários que se organizaram para a volta das atividades. Mas, solicita que as escolas que não abriram, mantenham as aulas suspensas e aguardem o julgamento do recurso do Governo do Estado, que ocorre às 18h.  Após será dada orientação sobre retorno ou não das aulas.

O entendimento de que as escolas podem reabrir está sustentado no novo Decreto Estadual 55.852/2021, que estendeu a cogestão para a educação. A decisão também está embasada no decreto Municipal nº 10.903, publicado na última sexta-feira (23), que autoriza a retomada das aulas presenciais para o Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Fundamental.

Testagem dos profissionais
Visando dar ainda mais segurança para a retomada das aulas no Município, a Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, inicia nesta segunda-feira (26), a testagem de todos profissionais das escolas Estaduais, Municipais e particulares.