Prédio que sediará hospital odontológico pega fogo em Farroupilha e vereador afirma ser criminoso

2015-04-10_190211

Incêndio aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira 

Na tarde desta quinta-feira, 07, pegou fogo o prédio do antigo posto de saúde do bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha. No local, fechado há mais de um ano, será construído um hospital regional especializado em cirurgia de correção labial, idealizado pelo cirurgião dentista e empresário João Carlos Bordin. O projeto foi selecionado por meio de edital da prefeitura, que buscava selecionar uma empresa para ocupar a área com atividades sociais.
Mesmo após o episódio, Bordin não desanima e afirma que de qualquer forma o hospital irá ser construído. “O hospital vai sair de qualquer forma, quem carece de cuidado e comida tem pressa”, garante.
Para o vereador Sidinei Catafesta se trata de um incêndio criminoso. “Falo emocionado no coração de ver a maldade das pessoas. Não pegou fogo por acaso, não foi meia dúzia de pessoas que não tem onde morar que meteram fogo. Quem não tem onde morar é o que preserva o espaço público. Vamos fazer boletim de ocorrência. A comunidade tem que ficar feliz pelo grande projeto que vamos sediar em farroupilha. Queimaram proposital. São pessoas que não querem ver o município se destacando”, lamenta.
Ainda de acordo com o vereador, haverá segurança no local. “Quero avisar que haverá segurança e logo será fechado o espaço”, afirma. Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para conter as chamas.