Posto do Maria Goretti fecha e Secretário da Saúde revela que outros postos podem fechar

2015-04-10_190211

Sofrendo com a falta de funcionários especializados, o Secretário de Saúde Diogo Siqueira está remanejando profissionais para conseguir atender na UPA 24 horas sem prejuízo aos pacientes. O posto do bairro Maria Goretti deve fechar a partir deste sábado, e talvez venha a funcionar somente em dois dias da semana. “Na quarta-feira, conversei com pelo menos 15 pessoas da comunidade, que, mesmo não gostando da ideia entenderam a situação. Eu tenho que remanejar funcionários porque se não fico quebrado na UPA do Botafogo”, justifica.
Siqueira garante que a solução é temporária. “Vai ser uma diminuição temporária de atendimento, é preciso fazer isso. Meu orçamento é pequeno e precisamos nos organizar do nosso jeito”, explica, sem descartar a hipótese de fechar outros postos de atendimetos nem outros bairros por falta de profissionais.
“Vamos ter que trabalhar assim, por um tempo” argumenta Siqueira, sem querer fazer um paralelo com as dificuldades de pessoal da saúde e a lista de cargo de confiança que a cada semana é publicada no diário oficial do município