Postal reeleito para presidir Sindicato dos Trabalhadores Rurais

2015-04-10_190211

Com mais de 60% dos votos, Cedenir Postal vai comandar a entidade nos próximos quatro anos

Cedenir Postal foi reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, com base territorial também em Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira. O pleito foi realizado nesta quinta-feira (27). A próxima gestão 2021/2025 tem início oficialmente em 27 de junho.
Postal concorria à reeleição pela Chapa 1, que recebeu 353 votos. Seu concorrente, Onécimo Pauletti que encabeçava a Chapa 2, conquistou 171 votos. Foram registrados ainda um voto nulo e um voto em branco. O presidente reeleito disse estar muito feliz pela vitória. “Conquista importante, essa eleição foi um belo desafio. A outra chapa também era muito competente e isso torna a próxima gestão um desafio maior ainda”, comemora.
Os destaques dessa gestão, que está encerrando, estão o trabalho dedicado a facilitar o acesso do associado para resolver os serviços burocráticos como auxílio de cadastros de ITR, CCTR, projetos, parcerias com seguro agrícola, suporte para contratações temporárias e atendimentos jurídicos. “A meta é manter esse trabalho de recebimento, acolhimento e atendimento aos associados pelos próximos quatro anos. Na verdade, manter e melhorar o trabalho que já estávamos fazendo dentro da entidade”, completa.
O presidente destacou que teve boa atuação no reajuste do preço mínimo da uva, em 2020, que rompeu a barreira dos centavos. “Mesmo ainda estando defasado conseguimos um grande avanço. Essa luta continuará”, afirma.
Nos últimos anos o sindicato trabalhou ativamente nos abaixo assinados, e em várias audiências públicas em busca da defesa dos direitos do trabalhador rural, visto que os trabalhadores rurais foi a única categoria a não sofrer perdas com a reforma previdenciária.
Outro fator importante a ser destacado é o trabalho de valorização da mulher agricultora na Serra Gaúcha. Foram realizados na região dois encontros, sendo que o último ocorreu em 2020, antes da pandemia, e reuniu mais de 800 mulheres.
“Estaremos sempre de portas abertas aos associados para auxiliar todos nos mais diversificados segmentos, sempre dando o apoio que o trabalhador rural precisa”, finaliza Postal

Box – Composição Chapa 1 – Eleita por maioria de votos
Chapa 1
Presidente: Cedenir Postal;
Vice-Presidente: Antônio Faccin;
1º. Secretário: Susana Strapazzon;
2º. Secretário: Teresinha Belitzki Tonet;
1º. Tesoureiro: Roberto Brum;
2º. Tesoureiro: Norberto Possamai;
Suplentes da Diretoria:
Ivone Frá Osmarin;
Sidnei Tadeu Marin;
Edemar José Stello;
Conselho fiscal:
Gerson Odorcick;
Elenite Pilan Vignatti;
Vinícius Manfredin;
Conselho fiscal suplentes:
Luis Berselli;
Anderson Buffon;
Flávia de Toni da Rosa.