População sofre com alagamento por causa das fortes chuvas

2015-04-10_190211

Todo os bairros foram atingidos pelas fortes chuvas, mas os moradores da Rua Pedro Batista Menegotto, no Bairro Fátima denunciaram o rompimento de um cano na rua, na manhã desta sexta-feira (26). Algumas famílias no local sofreram com o vazamento da água.
A moradora Otília Florek relata que a casa do filho alagou completamente, e tiveram que salvar as poucas coisas que haviam restado no porão da casa de um vizinho, porém o local também alagou posteriormente. “Perderam tudo, comida, geladeira, roupas das crianças. Minha nora está grávida e havia separado as roupas para o bebê. Agora não tem mais nada”, lamenta.
Quem quiser ajudar a família, pode contatar Otília através do telefone (54) 997024603. A família aceita qualquer tipo de doação. Segundo moradores, a mesma tubulação já havia rompido em uma situação anterior.
Trabalhadores da estiveram no local no final da tarde de sexta-feira, e limparam a tubulação, prometendo que irão trocá-la em breve. Na Rua Joana Guindani Tonello, próximo ao Sest Senat, a via também ficou alagada. No interior, a ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã foi interditada. De acordo com a prefeitura, além dos locais mencionados, ações para conter o alagamento foram realizadas na Rua Salgado Filho e na Rua Carlos Flores, no Bairro São Bento; Rua Júlio de Castilhos, no Centro, e na Rua Carlos Dreher Neto, Bairro Vila Nova.