Policial homenageado pela prisão na folga

2015-04-10_190211

Homenagem enaltece a dedicação no exercício de sua profissão, assim como os demais policiais da Brigada Militar que demonstram diariamente estarem empenhados e engajados na missão de servir a população.

Na tarde de quarta-feira, dia 5 de agosto, ocorreu a solenidade de entrega da Moção de Aplauso ao policial militar Leonardo Aguirre, que prendeu em flagrante, mesmo estando de folga, um indivíduo, em 24 de julho, logo após o meliante cometer um furto.  A solenidade ocorreu na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), com os vereadores Moisés Scussel (proponente da Moção) e o presidente da Câmara Rafael Pasqualotto, além do tenente coronel Paulo de Carvalho Comandante do Batalhão, do sub-comandante Major Becker e de oficiais e praças da corporação.

A prisão
Na tarde do dia 24 de julho, às 15h50min o policial militar, de folga, caminhava pela rua Livramento quando viu um homem correndo em atitude suspeita, enquanto uma adolescente de 14 anos gritava acusando o homem de furto do seu celular. O policial perseguiu o homem de 43 anos, e conseguiu conter, já na rua Doutor Montauri, recuperando o celular da vítima. O policial de folga solicitou apoio de uma viatura da Brigada Militar, que conduziu o preso, até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto simples.