Polícia prende homem acusado de assalto à joalheria em 2017 e tráfico de drogas

2015-04-10_190211

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (15) quando estava dentro de um táxi. O acusado, G.O.F, de 19 anos, conhecido pela alcunha de “Jiboia” estava sendo investigado pela polícia há meses, desde quando participou de um assalto a uma joalheria, no dia 10 de novembro de 2017. De acordo com o Delegado da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Álvaro Becker, várias informações sobre o paradeiro da acusado chegaram até os policiais. “Várias foram as tentativas de sua prisão, e ontem (segunda-feira), uma informação chegou de que ele estaria vindo com um táxi do bairro Municipal para, talvez, o bairro Eucaliptos e que provavelmente teria drogas com ele”, explica.
“Foi montada uma operação entre as 1ª e 2ª delegacias de polícia de Bento Gonçalves, em conjunto com as delegacias de Farroupilha e Garibaldi que fizeram o cerco ao indivíduo. Ele foi reconhecido quando o táxi parou em um semáforo entre as ruas Olavo Bilac e 13 de Maio. Na revista do táxi foram encontrados 6 kg de crack e 2 kg de cocaína”, acrescenta o delegado.
Foi feito o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e cumprimento da prisão preventiva pelo roubo do ano passado. “As circunstâncias das informações que chegam até nós são relevantes para que a investigação tenha sucesso. E, mesmo depois da primeira tentativa não tendo sucesso, tentamos mais vezes, como foi o caso deste indivíduo”, pontua. Segundo Becker, o taxista não estava envolvido no crime e só foi encaminhado à Delegacia para dar o depoimento.

Tráfico de drogas
O delegado ainda comentou sobre o problema do tráfico de drogas em Bento Gonçalves. “Mais de 90% dos homicídios da cidade são relacionados ao tráfico. Se não são pessoas envolvidas no meio, mesmo que seja algum roubo, é porque a finalidade deste crime é para comprar drogas”, salienta. “Esta apreensão de 6kg de crack e 2kg de cocaína também é muito significativa no município”, registra.
Relembre o caso
Um comerciante, de 54 anos, ficou ferido depois de sofrer uma tentativa de assalto no dia 10 de novembro, na Rua Vitório Carraro, no bairro Botafogo. Dois criminosos, armados e encapuzados, entraram na joalheria e renderam o proprietário e a esposa dele. Eles fugiram sem levar as joias, mas um deles atirou contra o abdômen da vítima. O comerciante foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Tacchini, onde ficou por cerca de 40 dias internado.

Segunda Prisão
Um segundo homem foi preso na tarde de quinta-feira (08), acusado de ser o comparsa de “Jiboia”. Depois de receber uma intimação durante a semana, ele se apresentou ao lado de um advogado na delegacia. A participação do indivíduo está comprovada em dois crimes. O primeiro em um roubo à uma residência no Santo Antão e o segundo em um bar no bairro Fenavinho. De acordo com o delegado da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Álvaro Becker, outros roubos com o mesmo “modus operandi” serão investigados para averiguar se têm ligação com a dupla.
“Os dois indivíduos têm ficha extensa criminal, são traficantes e assaltantes. Com as suas prisões esperamos diminuir os crimes na cidade, mas claro que têm outros roubos, relacionados a outras pessoas. A dupla presa faz o crime de forma violenta e nos deixa preocupados com suas ações que podem resultar em ferimentos e lesões nas vítimas”, explica Becker.