Polícia Civil lança nova versão do aplicativo ‘PC Alerta’

2015-04-10_190211

App está mais completo e agora contempla também sistema IOS

A Polícia Civil (PCRS) gaúcha lançou, nesta quinta-feira (10), a nova versão do aplicativo ‘PC Alerta’ que inovou os serviços policiais no Rio Grande do Sul. O app, o primeiro da PCRS e o primeiro do tipo no estado – contempla agora os usuários do sistema iOS com uma ferramenta gratuita, leve e que traz informações importantes para a segurança pessoal.

O lançamento faz parte das comemorações dos 180 anos da Polícia Civil. Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da PCRS para os celulares inova ao ofertar mais interatividade em comparação à versão anterior.

Além dos golpes já descritos na versão anterior do aplicativo, o app disponibiliza links para a Delegacia Online (DOL), onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) – ambos serviços disponíveis para todo o estado, 24 horas, 7 dias por semana.

Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, o qual teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está disponível pela Internet, por meio do endereço https://app.vc/pc_alerta.