Polícia apreende mais de 6 quilos de Crack em menos de dois meses

2015-04-10_190211

O combate ao tráfico de drogas segue intenso em Bento Gonçalves. O trabalho árduo da Polícia Civil e da Brigada Militar tem surtido efeito e apenas neste ano já foram apreendidos mais de 6 quilos de Crack na cidade. A maior apreensão aconteceu em março, quando agentes da PC apreenderam 6 quilos da droga, em outra operação deste mês foi apreendido 80 pedras da droga, mas, de acordo com a delegada titular da 1ª DP, Maria Isabel Zerman, foi na apreensão da última quarta-feira, no bairro Juventude, que os policiais mais se surpreenderam. Na ação foram encontrados 600 quilos de pedras prontas para serem vendidas.
Os policiais entraram na residência através de uma janela, já que não havia ninguém no local. As drogas estavam no porão. Além das buchas de crack, foram apreendidos documentos e um aparelho de televisão.
De acordo com a delegada, a polícia estava investigando um homicídio que havia acontecido em fevereiro deste ano, e foram até a casa (onde as drogas foram encontradas) com o objetivo de encontrar armas para auxiliar na investigação.
“Nesta ação participaram em torno de oito policiais da 1ª e da 2ª DP. O resultado importante nessa ação é o combate ao crime contra o patrimônio. Apreendemos alguns documentos que vão auxiliar na investigação”, garante.
Na visão da delegada, nos últimos anos o tráfico de drogas tem aumentado de forma considerável, assim como a taxa de homicídios. “Tem muitos usuários de Bento alimentando o mercado da droga, e principalmente em relação ao tráfico houve um aumento considerável”, diz.

Outras apreensões
No início de março dois homens foram presos no Tancredo Neves, em ação que culminou na apreensão de pelo menos 21 pedras de Crack e uma quantia de R$ 40 reais. No início de fevereiro, numa ação no bairro Ouro Verde, a polícia apreendeu drogas, munições e material para embalar entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, na época a equipe da BM foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha. Chegando ao local, a vítima informou aos policiais que estava sendo agredida pelo seu companheiro, que havia saído de casa armado com uma pistola.
Ainda em fevereiro a 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com sede em Bento Gonçalves, apreendeu 25kg de pasta base de cocaína durante uma operação realizada na BR-470. Na ação, a PRF prendeu um homem de 41 anos, natural de Butiá, cidade localizada na região carbonífera do estado, que conduzia o veículo que transportava a droga.
No início de janeiro, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar em operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Eucaliptos, abordou na rua Ari da Silva, Lindomar de Souza da Silva, 34 anos, onde na revista pessoal foi localizado com o acusado 27 buchas de cocaína e R$ 416,00 reais em dinheiro.
A maior apreensão dos últimos anos, contudo, aconteceu em 2016, quando foi apreendido 18 quilos de Crack.

 

*Buchas de crack, embaladas em papel alumínio, estavam em porão de residência