Plataforma para auxiliar na preparação para o Enem

2015-04-10_190211

A pandemia obrigou o mundo a se readaptar dentro das adversidades. E no âmbito educacional não foi diferente. Inclusive, um dos mais afetados, já que as aulas na rede estadual de ensino seguem suspensas e sem previsão de retorno. Para tentar minimizar a situação, milhares de alunos seguem realizando atividades por meio das tecnologias virtuais. Quem encerra o ciclo do colégio, também passa por inúmeras dúvidas, afinal, o ensino superior bate à porta e com esta situação de paralisação, os prejuízos são incalculáveis. Uma alternativa que será disponibilizada pelo Governo do RS é a plataforma Resolve Sim, anunciada na quinta-feira, 9 de julho, pelo governador Eduardo Leite e que disponibilizará aos mais de 66 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio, conteúdos preparatórios específicos para o Enem.

Segundo Leite, num primeiro momento, o material será voltado a quem precisa se preparar para esta nova fase. Mas há possibilidade da plataforma ser ampliada para alunos das três séries do ensino médio. “É uma ferramenta generosa que vai oferecer conteúdos e exercícios de alta qualidade, além de simulados, de forma totalmente gratuita, sem custo para os estudantes nem para o Estado”, afirmou o governador.
A plataforma será incorporada ao ambiente virtual já utilizado por professores e alunos durante as aulas remotas. O material é composto por 48 aulas completas, sendo que metade delas já estará disponível para acesso imediato dos alunos. Após, as aulas serão publicadas diariamente. Cada estudante poderá escolher as disciplinas que deseja estudar.  Os assuntos foram agrupados em quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza) – além de uma área especial de provas de preparação, o Simuladão.