Pinte o cabelo com papel crepom para curtir o carnaval

2015-04-10_190211

Para pintar o cabelo de papel crepom basta um rolo do papel e um copo d’água. O procedimento é fácil e dura em torno de dez minutos, além de ter um custo muito baixo. A dica é escolher cores bem escuras, tais como como o verde, o azul e o roxo, que fixam melhor. É preciso ainda ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível. Se os fios forem mais escuros, a cor pegará menos.

Material
Papel crepom
Água
Um palito de sorvete
Um copo
Um prato
Papel higiênico
Como fazer a tinta
Com o papel crepom ainda enrolado, corte com uma tesoura um pedaço pequeno do rolo, com cerca de três dedos de largura. Desenrole o rolinho recém-cortado e coloque-o dentro de um copo. Use um copo descartável de plástico ou um copo de vidro, que é fácil de lavar depois.
Coloque água no copo. Com um palito de sorvete (ou algo parecido), empurre o papel contra o fundo do copo, para que todo ele fique submerso. Você vai perceber que quando mais empurra, mais tinta se solta do crepom e a água fica mais escura. O palito de sorvete vai ficar todo pintado. É por isso que tem que usar algo para empurrar o crepom, ao invés de seu dedo. Como o mesmo palito, pesque o papel crepom e tire-o do copo, jogando-o no lixo.

Como pintar o cabelo
Cabelos compridos
Faça um rabo-de-cavalo e mergulhe as pontas no copo. Deixe o cabelo ali por 10 segundos.
Cabelos curtos
Se você tem cabelos curtos, ou quer pintar todo o cabelo desde as raízes, vai precisar de um prato. Pegue um prato fundo, de vidro e despeje a tinta nele. Encostar todos os fios naquela tinta. Fique imóvel por cerca de 10 segundos. Levante a cabeça e espere a água escorrer.
Para finalizar, utilize papel higiênico para tirar o excesso. Não esfregue, caso contrario irá tirar a tinta. Espere secar. A tinta sairá aos poucos, durante o banho.