Pesquisa do IBOPE Inteligencia revelou diferenças surpreendentes entre donos de cães e gatos

2015-04-10_190211
Os animais de estimação dizem muito sobre você, e o comportamento de quem tem cachorro é bem diferente de quem tem gato

Seu animal de estimação diz muito mais sobre sua personalidade do que você pode imaginar. Uma pesquisa feita no Brasil mostrou que existe, de fato, diferenças de comportamentos entre donos de cães e gatos.
Os animais de estimação dizem muito sobre você, e o comportamento de quem tem cachorro é bem diferente de quem tem gato.
Uma pesquisa inédita feita no Brasil analisou o perfil dos donos de pets e os resultados são bem interessantes. Quem tem cachorro é mais envolvido, tem um perfil mais família. A maioria é homem, casado e por volta dos 40 anos. Levam ao veterinário com frequência e gastam mais com banho, tosa e ração.
Já os donos de gatos têm um perfil mais pragmático. A maioria é mulher, jovem, solteira e responsável exclusiva pelo cuidado ao animal. Os animais costumam ser adotados e castrados. Os donos de gatos são mais racionais e econômicos.
Ambos compartilham o mesmo sentimento: ter um animalzinho traz conforto emocional. Os tutores de cães e gatos se sentem amados e tem prazer em cuias do pet.