Perfil dos adversários do Esportivo na divisão de acesso

2015-04-10_190211

O Esportivo se prepara para a disputa da divisão de acesso do campeonato gaúcho, e busca voltar à elite do futebol estadual em 2020. Longe da divisão principal desde 2014, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes quer voltar à elite, que escapou em 2018, quando a equipe foi eliminada pelo Pelotas ao ser derrotada no sul do estado, depois de ter vencido o primeiro confronto em Bento Gonçalves.
O treinador de 43 anos, tem passagens pelas equipes de base do Juventude, e revelou nomes como Alex Telles (Porto – POR), Ramiro (Corinthians) e Bressan (Dallas FC – EUA). Também passou pela base do Sport Clube Do Recife.

Em 2016 o treinador atuou no Brasil de Farroupilha, onde levou a equipe até o quadrangular final da competição.
Em 2019 o desafio é levar o Esportivo ao lugar nobre do futebol gaúcho, e dar como presente a torcida o acesso no ano do centenário do clube. Um dos destaques da equipe na luta pelo acesso é o experiente meia Athos, que tem passagens por Chapecoense e Juventude.

São Borja

 

O São Borja vem para a divisão de acesso como o campeão da terceirona em 2018. Com um elenco modesto, busca surpreender na divisão de acesso, mas mantém os pés no chão e o objetivo inicial é se manter na segunda divisão do estadual. Conta com a experiência do técnico Bagé para a disputa da competição.

 

Igrejinha

O Igrejinha é outro clube que vem esperando se manter na segundona, a equipe do Vale do Paranhana que em 2018 escapou apenas na última rodada do rebaixamento espera fazer uma campanha mais estável nesta temporada. Até agora as principais contratações são do atacante Thiaguinho (Coruripe-BA) e do volante Rafael Hasse (Iraty-PR).

 

Passo Fundo

O Passo Fundo vem como um dos favoritos do grupo B para avançar a próxima fase da competição. E anunciou a contratação do atacante Edson Silva (com passagem pelo Novo Hamburgo) que vem da segunda divisão pernambucana onde se destacou marcando 10 gols em 12 jogos.

 

União Frederiquense

O União Frederiquense mira a classificação para a segunda fase da competição, liderado pelo técnico Rodrigo Bandeira, a equipe da fronteira do estado anunciou recentemente as contratações o volante Raymond de 23 anos. Ele já atuou no Cruzeiro de Cachoerinha e Lajeadense. Outra novidade é o atacante Wandeilson de 26 anos, que tem passagens por Botafogo – PB e Santo André – SP.

 

Glória de Vacaria

O tradicional Glória de Vacaria mais um dos favoritos a ficar entre os quatro classificados do grupo, traz como novidade o atacante Pablo, destaque do Inter de Santa Maria em 2018. O treinador Rodrigo Bandeira espera não só conseguir a classificação para a segunda fase, como chegar a elite do futebol gaúcho, que bateu na trave em 2018.

 

Ypiranga de Erechim

O Ypiranga de Erechim, é um dos favoritos, se não o grande favorito ao acesso em 2019, e é exatamente o primeiro adversário do Esportivo na competição no dia 17 de fevereiro em Bento Gonçalves. Comandado pelo experiente técnico Círio Quadros que tem passagens por clubes como Paraná Clube e CSA de Alagoas, a equipe aposta no atacante Monges Avalos, que vem do 3 de Febrero, do Paraguai. O atacante paraguaio de 22 anos é a grande esperança de gols do Ypiranga.

 

Tupi de Crissiumal

O Tupi de Crissiumal busca surpreender os adversários mais tradicionais, e para isto aposta num treinador jovem, Neto Pajolla de apenas 32 anos vem do Uberaba de Minas Gerais, clube que treinou em 2018. A principal contratação da equipe até agora é o atacante Renatinho, campeão da terceira divisão pelo São Borja em 2018.