Pelo segundo ano, Bento recebe em outubro o Festival Promessas

2015-04-10_190211

O Evento de música gospel acontecerá no dia 20 de outubro na Rua Coberta

Um dos maiores eventos de música gospel do Brasil, o Festival Promessas terá este ano, sua segunda edição em parceria com a Festa Nacional da Música. A atração, que começou a ser realizada em 2011, está marcada este ano para acontecer no dia 20 de outubro (junto com a Festa Nacional da Música), na Rua Coberta, a partir das 14h.
Grandes nomes da música gospel nacional com os estilos e ritmos mais variados são esperados para este ano, já estão confirmados artistas como a dupla André e Felipe, Camila Campos, Clóvis (Preto no Branco), Fabinho Vargas, Isadora Pompeo, Midian Lima, Ministério Aliança no Tabernáculo, PG (ex-vocalista do Oficina G3) e Willy Gregory. Além deles, haverá a participação de bandas das igrejas evangélicas locais, que irão se apresentar antes das atrações principais.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será destinada a entidades assistenciais do Município.
Fabinho Vargas, natural de São Leopoldo, é o responsável pela coordenação do Festival Promessas, compôs sua primeira canção aos 9 anos e, aos 14, iniciou sua carreira musical, e em 1990 fundou com seus dois irmãos o grupo Tchê Guri. O grupo foi um dos precursores da popularização da música gaúcha, sendo líder da banda por mais de 15 anos.
Em 2009, Fabinho estava com um quadro de síndrome do pânico e profundamente abalado pela doença da esposa (esclerose múltipla – doença incurável para a medicina), foi aí que segundo ele conheceu a palavra de Deus por meio do Pastor Joel Giesta. Em 2010, Fabinho pediu a cura da esposa, concedida por Deus. “O Senhor começou uma obra de cura na minha esposa, me curou, curou meu casamento e nos deu uma nova vida”, diz Fabinho.
Ele e a esposa fizeram um propósito de que fariam um CD de louvores para evangelizar no momento em que Deus mandasse. Em setembro de 2011 veio a palavra e no dia 18 de dezembro foi lançado de forma independente o CD “…e nada me faltará”. No dia 25 de maio de 2014, Fabinho Vargas foi ordenado “Evangelista” em culto celebrado na congregação de São Leopoldo do Ministério ABA, do qual é membro e líder de grupo de crescimento.