Pela segunda vez no ano, Tacchini entra em colapso

2015-04-10_190211
ituação de colapso já foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina do RS, à prefeitura, à coordenação estadual de regulação de leitos, ao SAMU, à UPA 24h, à 5ª coordenadoria regional de saúde e ao Ministério Público.

Pacientes que precisarem de atendimento pelo SUS devem se dirigir a UPA 24h

O Hospital Tacchini divulgou no início da noite de quarta-feira (02), um novo colapso em sua estrutura de atendimento, diante da alta procura de pacientes por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No momento, são 60 pacientes com necessidade de atendimento intensivo, o que representa 133% da capacidade total da instituição de saúde.

Diante dessa situação, todos os pacientes que precisarem de atendimento pelo SUS devem se dirigir a UPA 24h do bairro Botafogo. Pacientes de outros convênios em situação de urgência e emergência podem procurar o Pronto Socorro do Tacchini. Cenário parecido havia sido registrado no início do mês de março, quando teve início o pico da segunda onda da pandemia de Covid-19.

Em nota à imprensa, o hospital informou que a situação de colapso já foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina do RS, à prefeitura, à coordenação estadual de regulação de leitos, ao SAMU, à UPA 24h, à 5ª coordenadoria regional de saúde e ao Ministério Público.

Ação
Depois de se reunir com a equipe do gabinete de crise, o prefeito Diogo Siqueira e o vice, Amarildo Lucatelli, a publicação de novo decreto com restrições de atividades de bares, eventos, restaurantes, lancherias e congêneres das 23h59 às 5h. O Decreto deve entrar em vigor já na quinta-feira (03).
O prefeito também esteve reunido, de forma virtual, com o promotor Alécio Silveira Nogueira, representantes dos setores do comércio, serviços, bares e restaurantes e prefeitos da região para apresentar as ações, além do prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, de Santa Tereza, Gisele Caumo, e de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé.