Pela concorrência saudável

2015-04-10_190211

Com a água batendo nos fundilhos, os taxistas de Bento Gonçalves não ficaram só na reclamação e ação de protesto. Como empreendedores modernos agiram rápido e se renderam aderiram ao aplicativo, como mostra a reportagem de capa desta edição.
O “Bento Táxi Online” é uma proposta de melhorar o serviço e acabar de vez com as reclamações recorrentes da falta de delicadeza ao atender o passageiro, entre outras. O aplicativo lançado na cidade não tem ainda a aceitação de 100% dos profissionais da ativa, mas 46 deles já podem ser vistos rodando com a camisa do uniforme cinza com azul que estampa a logomarca do aplicativo.
Bom para a cidade, que é vista como atrativo turístico e pólo de feiras internacionais, bom para o usuário que, além de descontos atrativos, poderá confiar no profissional experiente, que a partir de agora, como no sistema americano, será avaliado.
A decisão dos taxistas de aderir ao aplicativo prova que existe espaço para todos que queiram trabalhar com qualidade. Resta agora aos outros 50% dos taxistas que não acreditam na modernidade, avaliarem se a qualificação vai valer a pena no dia a dia.
A iniciativa de ir em busca do aplicativo é de quatro taxistas, que dizem, contam com o apoio do presidente do sindicato. Procurado pela redação da Gazeta para se pronunciar sobre a chegada do Uber na cidade, protesto e criação do aplicativo, o representante dos taxistas está há duas semanas com o celular desligado e não retorna os recados deixados na sede da entidade. Quem sabe este seja um indicativo.
Boa leitura.