Polícia Civil apresenta novo titular da 1ª DP

2015-04-10_190211

Delegado Renato Nobre Bias assume delegacia responsável por ações e investigação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou, na tarde desta segunda-feira (18), a apresentação do novo delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Renato Nobre Bias é natural de Brasília (DF) e vinha atuando na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Caxias do Sul, desde o ano passado, quando ingressou na Polícia Civil do RS.
Antes, atuou como agente de Polícia por seis anos no Distrito Federal. Também acumula em seu currículo o cargo de ex-bombeiro militar e ex-empregado público. Bias é pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda, o novo delegado afirmou que seu principal objetivo é proporcionar à população uma melhor qualidade de vida por meio dos órgãos de Segurança Pública. “Vamos interagir com a Brigada Militar, com a Guarda Civil e com a fiscalização de trânsito, a fim de proporcionar o melhor que a Polícia Civil pode oferecer: investigações de qualidade e redução de delitos que têm preocupado a comunidade”, afirma.
Bias também comentou que pretende mapear as zonas com maior índice de tráfico de drogas para enfrentar diretamente o principal problema que tem feito disparar os índices de criminalidade no município, como o homicídio. Outro índice que deverá ter uma atenção especial, por parte do delegado, será o roubo a pedestre, que tem levantado o alerta no programa RS Seguro do governo do Estado.
Bias assume o posto que era da delegada Maria Isabel Zerman Machado, que assumiu a DPPA de Caxias do Sul. A 1ª DP é responsável por investigar todo o tipo de crime ocorrido em bairros da região Norte e Oeste do município (como São Roque, Centro e Tancredo Neves). Além de ser a delegacia responsável pelas investigações e operações contra o tráfico de drogas na cidade.
Novos policiais para a região
Durante a coletiva de imprensa, o delegado regional, Cleber dos Santos Lima, adiantou que está previsto para o próximo ano um incremento “de força de trabalho” para a região da Serra Gaúcha. Há uma nova turma na academia de polícia sendo chamada em novembro e que, possivelmente, para março do próximo ano estará sendo formada”, comemora.
Lima ainda falou sobre os trâmites da Central de Polícia que deverá ser construída no bairro Planalto. “Já foi elaborado o anteprojeto arquitetônico e eu já elaborei um plano de necessidades. No local ainda haverá espaço para acrescentar duas novas delegacias, além das quatro existentes hoje em Bento (DPPA, 1ª DP, 2ª DP e DEAM)”, adiantou.