Patrocínio para clube de futebol sim, ampliar vaga em creche,não

2015-04-10_190211

Depois de noticiado o abandono criminoso de obras de duas creches, cujos repasses de verbas federais foram suspensos em decorrência da não aprovação das contas públicas, a administração municipal anuncia repasse em forma de “patrocínio” de mais de R$ 200 mil para um único clube de futebol. Sim, aquele mesmo que não sabe o que é ganhar um campeonato há décadas. Outras entidades esportivas, como Bento Vôlei,que realmente trouxe muitos méritos para a cidade, amargam o desalento.
Não é só nos esportes que há falta de conexão com a realidade. Na área da educação, mais uma vez o governo Pasin não tem vagas em creches. Em 2018, mesmo com denúncias do Conselho Tutelar, Pasin não vai atingir nem as 500 prometidas para 2017.
Numa falácia, distribuiu pela sua assessoria que o valor individual pago a cada vaga seria ampliado, mas esqueceu de dizer que reduziu os dias pagos, ficando elas por elas.
Nas redes sociais, a dona de uma escolinha particular demonstrou sua indignação com o atraso do repasse da prefeitura, que manteve 413 vagas compradas em 2017. “Temos 25 vagas compradas em nossa escola particular, e em mais um ano essas vagas não foram pagas. (…). Nós também temos contas e funcionários a pagar, a educação não é grátis, a alimentação não é grátis, o aluguel não é grátis, senhor prefeito (…) Mas o senhor pode atrasar o nosso pagamento. Como hoje é sexta-feira, último dia útil do ano e já passou das 16h, vamos entrar em 2018 com a conta zerada, cheia apenas de promessas”. O texto ilustrou a preocupação desta e mais 16 escolas particulares que venderam vagas para a prefeitura.
Na reportagem na página sete,desta edição impressa, a Secretaria de Educação, admite candidamente que 470 crianças ficaram de fora da lista para a colocação em uma creche municipal. A palavra até é importante no contexto, porque em 2017 o discurso de Pasin era de que a compra também seria de 500 vagas, mas foram adquiridas somente 413, apesar da Associação de Escolinhas Particulares relatar que teria 556 vagas disponíveis para compras no total. Ou seja, não é por falta de oferta, mas sim de outros interesses.
Pasin inicia 2018 igual a outros anos de sua gestão: atendendo a interesses de amigos do clube dos amigos do rei.
Boa Leitura!