Pasta de dente caseira para seu cachorro: saiba como fazer

2015-04-10_190211

Pensando em não poder levar seu cãozinho no petshop para tirar aquele bafinho, achamos uma receita bacana para fazer em casa

O cuidado dos dentes do seu cachorro é tão importante como garantir que ele tem as vacinas em dia e estar atento à saúde dele. Existem vários métodos que permitem fazer uma limpeza correta dos dentes do seu cachorro e a escovagem é um deles.

Uma boa escovagem não depende só da sua técnica, mas também do produto que você aplica.
Muita gente pergunta “pode escovar dente de cachorro com pasta humana?”. A resposta é não, uma vez que os químicos presentes na nossa pasta pode ser nociva para o organismo dos animais.
É por isso que explicamos como fazer pasta de dente caseira para cachorro opções simples e econômicas que você pode fazer em casa e, acima de tudo, naturais e não prejudiciais para o seu pet.

Pasta de dente com bicarbonato de sódio e água
Ingredientes:
1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
1 colher de sopa de água;

Em um pequeno recipiente, misture os dois ingredientes até obter uma pasta homogênea. A preparação está pronta para ser usada como pasta de dente para cachorro!
Se você pensa que esta receita não é muito eficaz por ter apenas dois ingredientes, está enganado.
O bicarbonato de sódio possui muitas propriedades que o transformam em um produto perfeito para o cuidado dos dentes pois, além de remover as manchas e clarear o esmalte, também previne o mau hálito e alivia o mal estar quando existem úlceras na cavidade bucal.