Partida do Bento Snakes interrompida por falta de iluminação

2015-04-10_190211
O confronto realizado na tarde de domingo, dia 23, se estendeu até a noite, comprometendo a visibilidade dos atletas dentro de campo

Equipe da Serra enfrentou o Porto Alegre Pumpkins no Estádio da Montanha

A partida entre Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Pumpkins, válida pelo Campeonato Gaúcho de 2017, foi paralisada no terceiro quarto e posteriormente cancelada devido à falta de iluminação no Estádio da Montanha. O confronto realizado na tarde de domingo, dia 23, se estendeu até a noite, comprometendo a visibilidade dos atletas dentro de campo, terminando a partida com placar parcial de 44 a 26 para a equipe da casa.
Por conta das diversas paralisações durante o jogo por conta de atletas machucados, o jogo se prolongou até a noite, obrigando a arbitragem a paralisar a partida por conta da falta de iluminação no estádio. De acordo com o árbitro Evandro Fernandes, será relatada em súmula a justificativa da paralisação e do cancelamento da partida. A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) terá três a cinco dias para pronunciamento sobre o caso.

O jogo
No primeiro quarto da partida, logo na primeira descida, o Bento Snakes abriu o placar com Tuchdown anotado por Eduardo Salini. Impedindo o adversário sair do seu campo de defesa, o Snakes teve um safety a seu favor, após snap mal efetuado, 8 a 0. O Pumpkins conseguiu diminuir o placar com Touchdown de Ray Bradley, o qual, após punt da equipe da casa, percorreu aproximadamente 80 jardas para anotar os primeiros pontos dos porto-alegrenses na partida.
O Bento Snakes não conseguia avançar além das 40 jardas, passando o domínio do jogo para o Pumpkins, os quais aproveitaram e marcaram mais dois Touchdowns no jogo, anotados por Tiago Corrêa e novamente por Ray Bradley, terminando a primeira etapa com placar de 20 a 8 para o time da capital.
Na etapa seguinte, o Bento Snakes reagiu na partida e controlou as ações do jogo, anulando o poderio ofensivo adversário com efetividade. Com Touchdowns de Miotto, Eduardo Salini, Guilherme e Gustavo MB, a equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave virou a partida, conseguindo abriu uma expressiva vantagem no placar, 35 a 20.
No terceiro quarto, o Bento Snakes continuou realizando uma boa atuação dentro de campo, aumentando a vantagem com Field Goal anotado por Possebon. O Pumpkins chegou a diminuir com mais um Touchdown do americano Ray Bradley, mas logo depois, os donos da casa responderam à altura, marcando o sexto Touchdown com o QB Diegão. Ao final do terceiro quarto, a arbitragem paralisou a partida e deu por encerrado o confronto.
A FGFA se pronunciará sobre o caso e definirá o rumo da partida – se será realizado o último quarto de jogo em uma nova data ou se dará fim à partida com o placar atual. Com o resultado parcial, a equipe do Bento Snakes conquista a sua segunda vitória na competição, se mantendo na zona de classificação aos playoffs do torneio.
Os próximos jogos do Bento Snakes serão realizados fora de casa. No dia 7 de maio, a equipe bento-gonçalvense enfrenta o Restinga Redskulls, em Restinga, já no dia 21 de maio, o clube joga contra o Bulldogs FA em Venâncio Aires.