Parque de Eventos tem agenda recorde em 2019

2015-04-10_190211

Ano deve encerrar com mais de 35 atividades realizadas, entre feiras, congressos, palestras, formaturas e encontros de lazer

Ponto de referência na promoção de feiras, congressos e encontros dos mais variados tipos, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves vive um dos anos mais movimentados de sua história. A agenda de 2019 deve encerrar com recorde: mais de 35 atividades realizadas. No decorrer dos próximos meses, os eventos confirmados somam o total de 14, com a estimativa de movimentar mais de 20 mil pessoas. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho muito focado em prospecção, mirando na captação de eventos para Bento Gonçalves. Somado a esse esforço está a estratégia de melhorar continuadamente as condições de estrutura e os serviços oferecidos no Parque, agregando cada vez mais competitividade”, avalia o presidente da Fundaparque, Sílvio Sandrin.
Atualmente, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves é um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos do continente, com 58 mil m². Conta com inúmeras facilidades como torre de telefonia, internet, cobertura wireless, heliponto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado e subestações. Os pavilhões estão divididos em seis blocos, que possibilitam diversas adaptações. Outro fator é a climatização, disponível em todas as áreas. Para a segurança do público durante 24h, o local conta também com 190 câmeras de monitoramento.

Destaques da agenda
A agenda de setembro iniciou com a Convenção 2019 do CPERS – sindicato que representa professores e funcionários da rede estadual de ensino público. A cada três anos, a categoria se reúne para revisar o estatuto, propor alterações e debater as teses elaboradas pelas diferentes correntes políticas que compõem a entidade. A programação ocorreu entre os dias 06 e 08. No dia 10 do mesmo mês, o Parque recebe a palestra ‘Gestão do Coração’, com Emílio Finger, promovida pelo Rotary Bento Gonçalves.
Uma atividade inédita no município ocorre entre os dias 12 e 15: o Festival de Balonismo. Voos competitivos e turísticos, além de atrações artísticas e gastronômicas, fazem parte da programação do evento que é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo – estimando um público superior a 10 mil pessoas. Na sequência, ocorre o Campori de Jovens da Associação Central Sul-Rio-Grandense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de 19 a 22.
Encerrando o mês, uma das principais feiras do setor vitivinícola do continente promove sua segunda edição em Bento Gonçalves. A Wine South America 2019 ocorre de 25 a 27 e espera reunir mais de seis mil visitantes interessados em conferir as novidades das mais de 250 marcas expositoras. Na sequência, a Avaliação Nacional de Vinhos sela a programação condecorando as bebidas destaque do ano, dia 28.
Em outubro, a arte toma conta do Parque de Eventos, que acolhe um dos principais festivais de dança do país. O Bento em Dança chega à sua 27ª edição no mês de outubro – entre os dias 05 e 11. Até hoje, mais de 150 mil dançarinos já passaram pelos palcos do evento. Palestras e encontros – como o 3ª Fórum Imobiliário de Bento Gonçalves, no dia 19 – compõem a agenda do décimo mês do ano.
Lazer e entretenimento marcam as agendas de novembro. No dia 09, a 6ª edição da Sparkling Night Run terá, pela primeira vez, as dependências do parque como ponto de concentração, largada e chegada. Outra iniciativa que já está consolidada como opção de lazer no município é o Domingo no Parque – organizado pela Fundaparque e que ocorre, neste ano, no dia 24, pela quarta vez. O encontro de bandas marciais e fanfarras do Brasil completa a programação.