Para que serve cada cor de corretivo?

2015-04-10_190211

Já ouviu falar da paleta de corretivos mas não sabe para o que serve cada cor? Muito utilizadas no mundo das maquiagens, a paleta de corretivos é um produto que ganha cada vez mais popularidade no mercado.
O corretivo é o fiel escudeiro de muitas mulheres – seja para disfarçar olheiras de noite mal dormidas, aquela espinha que pipocou antes da festa ou para fazer o famoso contorno. Mas, antes de aplicar na pele a versão convencional que todo mundo conhece, muita gente gosta de usar por baixo o corretivo colorido.

Qual é a função do corretivo colorido?
Assim como o tradicional, o corretivo colorido ajuda a esconder imperfeições que incomodam. A diferença é que o segundo possui uma gama de cores (verde, amarelo, lilás, entre outros) que neutralizam probleminhas mais específicos, como manchas muito evidentes, olheiras profundas e outros tipos de marcas que peçam reforço extra.

Como usar o corretivo colorido?
Quando for fazer a pele, o primeiro passo é aplicar o corretivo colorido com leves batidinhas na região que quiser cobrir. Siga com a base ou o BB cream de sua preferência e aplique a segunda camada de corretivo – desta vez, um do tom de sua pele – também com batidinhas, sem espalhar para não fazer mistureba. Sele tudo com pó e prontinho!