Pão de Alho de frigideira

2015-04-10_190211

Lanche da tarde ou para servir junto com o churrasco – Pão de Alho de Frigideira. Dificuldade: Fácil

Ingredientes
400 gramas de farinha de trigo e mais um pouco para enfarinhar a mesa; 2 colheres de chá de fermento biológico seco; 2 colheres de chá de açúcar; 1 dente de alho ralado ou triturado; 4 colheres de sopa de azeite de oliva; 1 xícara de água quente; sal e orégano a gosto.

Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque a farinha, fermento, azeite, açúcar e o alho. Aos poucos, junte a água e misture tudo com as mãos, até formar uma massa lisa e homogênea.
Caso seja necessário, adicione mais farinha de trigo ou água até chegar ao ponto que não grude mais nas suas mãos. Transfira para uma bancada enfarinhada, adicione o sal e sove a massa por 10 minutos. Em uma tigela limpa e untada com azeite, coloque a massa para descansar por 30 minutos, coberto por um pano de prato limpo. Depois do descanso, divida-a em 4 partes e faça 4 bolas.
Abra cada bolinha com um rolo de massa, até formar um disco de 20 cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira, doure cada lado por 1 a 2 minutos, até o pão cozinhar por completo em ambos os lados. Transfira para um prato e cubra com um pano limpo e seco, enquanto termina de assar os outros pães.