Pantone elege ‘classic blue’, a tonalidade atemporal e duradoura, como a cor de 2020

2015-04-10_190211

O tom de azul eleito -Pantone 19-4052 Classic Blue – é uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção — qualidades que despertam calma e confiança. A nuance de azul escolhida para 2020 costuma ser associada com comunicação, introspecção e clareza. O uso da cor na decoração promove concentração e ajuda a organizar os pensamentos, um equilíbrio em relação ao ritmo acelerado que a tecnologia nos impõe.

Se você está planejando mudar a decoração da sua casa neste 2020 , fique ligado no tom azul escuro que promete ficar em evidência nas paredes de diversos ambientes da casa e também vai invadir em breve móveis e objetos de design, uma vez que as marcas do mundo todo aguardavam ansiosamente pelo anúncio da cor.

E como decorar com a cor do ano da Pantone?
O Classic Blue é uma cor sóbria que permite diversas combinações. Você pode apostar em uma base mais dark, usando parede escuras, e contrastar com elementos mais claros como almofadas, mantas e outros acessórios. Vale também investir numa decoração monocromática ou então combinar com cores vibrantes, como rosa e verde.
Para te inspirar, montamos um moodboard de ambientes decorados na paleta. Confira a seguir!