Panqueca de batata doce fit

2015-04-10_190211

As panquecas também podem ser sinônimo de café da manhã ou lanche saudável e baixo em calorias, depende dos ingredientes que você usar no preparo. Para fazer esta receita de panqueca de batata doce fit usei purê de batata doce, farinha de aveia, ovo e canela, ou seja, nada de leite nem de açúcar e ficaram uma delícia! Para as tornar maus nutritivas acrescentei também sementes de chia, no entanto esse é um ingrediente opcional.

Ingredientes
4 colheres de sopa de purê de batata doce (cerca de 100 g); 6 colheres de sopa de farinha de aveia; 2 ovos; 1 colher de chá de sementes de chia (opcional; 1 colher de chá de canela em pó; 1 colher de chá de fermento para bolo

Como fazer
Comece por misturar o purê de batata doce com o ovo. Você pode fazer isso numa tigela, usando um garfo ou fouet, e também no liquidificador.
Dica: Se você preferir, pode usar apenas clara de ovo para preparar estas panquecas.
Em seguida acrescente os ingredientes secos: a farinha de aveia, a canela, o fermento e, se você quiser, as sementes de chia também. Misture muito bem até desfazer os grumos de aveia.
Numa frigideira untada com óleo de coco coloque uma porção da massa de panqueca de batata doce. Espere 1 minuto e vire para cozinhar do outro lado também. Deixe ficar por 30 segundos e retire. Repita até esgotar a massa.
E está pronta sua panqueca de batata doce fit! Complete com um pouco de mel e sirva com banana em rodelas. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sugestão de receita de panqueca de batata doce com aveia!