Palestra sobre assédio sexual acontece hoje no CIC

2015-04-10_190211

Nesta quarta-feira, 31, a partir das 19h, no auditório do Centro da Indústria e Comércio (CIC), a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi, promovem a palestra “Comportamento e Ambiente de Trabalho”. O evento aborda o tema do assédio sexual que é uma forma de discriminação derivada da desigualdade de tratamento entre os sexos, que acarreta prejuízos práticos e emocionais para qualquer trabalhador.
“Não há como negar que o assédio sexual é um problema sério e que não pode ser ignorado. Infelizmente é um problema social que tem prejudicado os ambientes de trabalho e, especialmente, as mulheres e, por isso, deve ser resolvido com políticas de prevenção na área da educação nas relações de trabalho. Diante dessa realidade, uma verdade se impõe: é melhor prevenir do que remediar”, destaca a coordenadora do Centro Revivi e Coordenadoria da Mulher, Regina Zanetti.
Assim, a programação irá desenvolver o tema nas esferas jurídicas (legislação e penas) e psicológicas (impactos emocionais) com os convidados Aline Zan, engenheira de segurança do trabalho, Ricardo Abel Guarnieri, advogado trabalhista, Marciano Leão, da OAB –Bento Gonçalves, além dos promotores de justiça, representantes do Ministério Público, Gilson Medeiros e Lisiane Rubin. O evento tem inscrições gratuitas pelo site www.cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/inscrever.