Pai e filho são presos com caça e porte de arma ilegal em Pinto Bandeira

2015-04-10_190211
Armas, cartuchos, celulares e a caça apreendidos Crédito: Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais

Dois homens, de 35 e 59 anos, foram presos na manhã de domingo, 05, por caça e porte de arma ilegal em Pinto Bandeira.
Segundo denúncia feita para a fiscalização da Arpa (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), dois homens estavam caçando sem autorização na Linha Amadeu, em Pinto Bandeira, em uma propriedade particular.
Junto a eles, haviam cachorros que perseguiam as lebres. O denunciante também informou que essas mesmas pessoas já havim invadido propriedades particulares outras vezes.
Diante disso, a fiscalização foi até o local para averiguação. Chegando próximo ao local indicado, a fiscalização localizou a caminhonete F-350, placas de Farroupilha, citada na denúncia. Aguardando alguns instantes, os dois homens apareceram e estavam se deslocando em direção a estrada.
Feita a abordagem, foi encontrado quatro cachorros na carroceria do veículo, além de armas municiadas, facas, cartuchos intactos calibre 28 e uma lebre abatida.
Foi dado voz de prisão para os dois, que são pai e filho, e conduzidos até a Delegacia de Polícia. Após o registro policial, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Bento.
A caça abatida foi encaminhada para laudo técnico e os cachorros levados para um local adequado, conforme descrito na ocorrência.