Outubro de chuva intensa na Serra Gaúcha

2015-04-10_190211
Mês de outubro pode ser o mai chuvoso do ano

Previsão de mais de 70 mm de chuva em apenas dois dias

Após um domingo de chuva forte e ventania, a semana deve ser de céu aberto, com predomínio de sol, com temperaturas máximas de 27°. A partir desta sexta-feira, 06, no entanto, a chuva volta a predominar no Estado. Durante toda a sexta-feira está previsto mais de 40mm de precipitação. O tempo chuvoso se estende para todo final de semana. O sábado também será de chuva. Com a chuva intensa deve ocorrer uma leve queda na temperatura com máximas de 22°.
O domingo deve ser de céu nublado, com volume baixo de chuva. A chuva volta a ganhar força na terça-feira, dia 10, com índice pluviométrico de mais de 30 mm. Na quarta-feira, deve ter mais de 40 mm de chuva, com riscos de alagamentos.

O temporal de domingo
A ventania e a chuva da noite do domingo causaram muitos estragos em Porto Alegre e em grande parte do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou uma rajada de vento com 107 km/h entre 18h e 19h. A capital gaúcha sofreu com queda de árvores e postes. O tráfego ficou interrompido em diversas ruas e houve também queda de energia.