Os tatuzinhos limpam o solo e protegem a água subterrânea da contaminação por metais pesados

2015-04-10_190211

Eles removem metais pesados do solo, estabilizando as condições de crescimento, protegendo as águas subterrâneas

 

Essas criaturas de cor cinza podem ser encontradas em muitos ambientes escuros e úmidos alimentando-se de matéria em decomposição. Eles são crustáceos e se parecem mais com caranguejos e camarões, não com insetos. Eles são caracterizados por sua capacidade de se enrolar em uma bola quando se sentem ameaçados. Outra característica única é que eles têm sete pares de pernas. Eles também agem como cangurus, carregando seus ovos ao redor com eles em uma bolsa especial chamada marsupium, localizada na parte inferior. Ainda mais estranho, eles não urinam
As entranhas desses percevejos contêm vários micróbios que ajudam o bicho a se alimentar de matéria orgânica morta. Ao liberar quantidades em massa de insetos em um jardim maduro, pode-se ter certeza de que a matéria vegetal morta está sendo devidamente decomposta e devolvida ao solo saudável. Os tatuzinhos aceleram o processo de decomposição, circulam o solo. Isso pode ser muito útil na compostagem.
Eles desempenham um papel importante no ciclo de vida vegetal saudável devolvendo matéria orgânica ao solo para que ele possa ser digerido por fungos, protozoários e bactérias. Este processo produz um suprimento natural de nitratos, fosfatos e outros nutrientes vitais que as plantas precisam para prosperar agora e em futuras estações de cultivo.
Uma qualidade única que esses crustáceos possuem é sua capacidade de remover com segurança metais pesados do solo. Por esta razão, eles são uma ferramenta importante para limpar o solo contaminado com poluentes como chumbo, cádmio e arsênico. Nos destroços de carvão e nos montes de escória, os insetos da pílula são úteis. Eles absorvem metais pesados como chumbo e cádmio e cristalizam esses íons em suas entranhas. As toxinas de metais pesados são então transformadas em depósitos esféricos no intestino médio. Com esta propriedade especial de limpeza, os insectos da pílula sobrevivem onde a maioria das criaturas não consegue, nos locais mais contaminados.