Os principais cuidados ao criar uma aranha

2015-04-10_190211

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar tarântulas como animais de estimação, adquirindo-as em lojas de animas ou até mesmo pela Internet. Se nunca tratou de nenhuma tarântula anteriormente ou não possui experiência com estas, deve ter em conta algumas questões antes de adquirir uma, tais como:

Qual a espécie da tarântula?
É muito importante saber qual a espécie da tarântula que vamos comprar, uma vez que existem cerca de 850 espécies (terrestres e arborícolas). Assim pode pesquisar mais sobre a espécie em causa, antes de a adquirir, para ser capaz de lhe proporcionar todas as condições necessárias.

Onde a colocar?
As tarântulas, no geral, não necessitam de grandes espaço para viver. Podemos utilizar desde pequenos terrários de plástico (faunariuns) a terrários de vidro. Estes últimos são os melhores uma vês que são fáceis de limpar. O vidro não fica amarelo com o passar do tempo, não se risca e é muito mais pesado que os de plástico, dando assim mais estabilidade e segurança. O inconveniente dos terrários de vidro é que estes são mais dispendiosos que os de plástico.
O terrário deve-se localizar num local onde a luz do sol não incida diretamente, pois pode interferir na saúde do nosso animal, já que estes são noturnos.Os terrários também variam consoante a espécie da tarântula. Se se tratar de uma tarântula arborícola o terrário deve ser alto, com ramos para a tarântula poder subir e fazer a sua teia. Se for uma tarântula terrestre, o terrário deve ser espaçoso, ou seja baixo, para evitar que a tarântula suba e haja uma eventual queda, podendo causar ferimentos no animal.