Os melhores aplicativos para cuidar dos seus pets

2015-04-10_190211

A correria do dia a dia pode ser desgastante e, por consequência, atrapalhar a sua rotina com os pets. Se você tem animais de estimação e precisa de uma mãozinha da tecnologia para ajudar nos cuidados, alguns aplicativos podem ser bastante úteis.
Seja para encontrar clínicas veterinárias, agendar banho e tosa, ou para proporcionar momentos de relaxamento pro bichinho, existem diversos apps interessantes para Android e iOS. Conheça alguns dos melhores.

Pet Booking
O Pet Booking coloca donos de pets em contato com prestadores de serviço do segmento. Dessa forma, o app permite que o usuário encontre e agende horários em pet shops, clínicas veterinárias e hotéis para os animais de estimação. Na plataforma, também é possível acessar o contato de adestradores e passeadores, acompanhando as avaliações de outros usuários dos serviços.
DogHero
O DogHero conecta donos de pets a anfitriões para a hospedagem de animais. Se você tem um bichinho e vai precisar viajar, o aplicativo disponibiliza uma lista de pessoas aptas a receber os pets durante a sua ausência. Na plataforma, o usuário pode conhecer os perfis dos anfitriões disponíveis, marcar um pré-encontro e verificar as avaliações deixadas por outros usuários. Durante a estadia, o anfitrião envia fotos e vídeos do pet para que o dono acompanhe a estadia.

Relax My Dog / Relax My Cat
O Relax My Dog e o Relax My Cat são aplicativos que ajudam os pets a lidar com ansiedade e estresse. Através de músicas relaxantes específicas, os apps prometem acalmar os bichinhos. As canções são baseadas em som ambiente, capazes de despertar o interesse dos pets.

DogsApp
O DogsApp funciona como um Tinder para os pets. O aplicativo permite que os usuários conheçam outras pessoas apaixonadas por animais e, de quebra, encontrem amigos para os seus bichinhos. O funcionamento é o mesmo dos apps de relacionamento: quando a foto de um peludo é curtida de volta, forma-se um match. A partir disso, os donos dos pets são conectados, podendo conversar por meio de um chat.

Pets: Cuidado Animal
O 11Pets oferece aos usuários uma série de recursos que auxiliam no cuidado dos animais. Entre as funcionalidades, estão lembretes, organização de dados médicos e acompanhamento do dia dia. Para facilitar a vida do dono e garantir a saúde do pet, o aplicativo armazena histórico médico, cronograma de vacinações, consultas, banhos e informações sobre os profissionais que tratam o bichinho. A plataforma também disponibiliza galerias de fotos dos animais.