Os melhores aplicativos para comparar preços

2015-04-10_190211

Apps que comparam preços estão disponíveis para usuários de smartphones Android ou iPhone (iOS), como aliados na hora de equilibrar as contas no fim do mês. Por meio de diversos, é possível encontrar sempre a melhor oferta e economizar tanto em serviços quanto em produtos, incluindo passagens aéreas, supermercados, transporte público e restaurantes.

Melhores Destinos
A maior vantagem de baixar o aplicativo Melhores Destinos, do site homônimo que divulga promoções de passagens áreas nacionais e internacionais, é que o app notifica sempre que uma nova promoção é publicada. Para melhorar os resultados, o usuário pode receber alertas de todas as promoções ou somente de aeroportos ou localidades que desejar. A aplicação apresenta as opções com preços, datas e horários de embarque disponíveis.

Trivago
Para os que já compraram as passagens aéreas e precisam encontrar a estadia ideal, o app Trivago pode ser uma boa opção. O aplicativo compara preços de hotéis por meio de um banco de dados com mais de 1 milhão de opções em mais de 200 sites de reserva do mundo todo. É possível buscar por locais, ver como chegar ao hotel, entrar em contato com o estabelecimento, além de reservar direto no aplicativo.

Meu Plano Móvel
Desenvolvido para ajudar no controle de gastos com Internet e ligações, o app Meu Plano Móvel conta com uma ferramenta para buscar ofertas mais baratas entre todas as operadoras disponíveis na sua região, de acordo com o histórico de consumo. Ao escolher mudar de plano ou operadora, é possível demonstrar interesse pela oferta dentro do próprio aplicativo e aguardar o contato da equipe de especialistas do programa.

Vah
O Vah é um aplicativo ideal para os usuários que precisam se locomover com segurança e conforto, sem descuidar do bolso. Além de comparar preços de serviços de táxi como Easy e 99, ele também apresenta as melhores ofertas entre apps de transportes particulares, como Cabify e Uber. é possível ainda saber qual o serviço é o mais rápido no atendimento e receber alertas com as promoções das respectivas empresas.

Cuponeria
Gratuito, o Cuponeria ajuda a encontrar cupons pelo celular e economizar dinheiro. No app, é possível verificar o preço e conseguir descontos para gastar ainda menos em várias lojas, físicas ou virtuais, além de cinemas, supermercados e restaurantes. É possível, ainda, usar um filtro de localização para achar opções próximas a você, buscando entre diversas categorias.

Zoom
O Zoom é um app para comparar preços de produtos das mais diversas categorias, como eletrônicos, mobile, móveis, entre outros, sempre em sites confiáveis. Entre suas funções está a possibilidade de salvar os produtos pesquisados em uma guia de “Favoritos” para poder consultá-los novamente depois, além da opção “Filtrar”, em que o usuário pode selecionar todas as especificações do produto desejado na hora de buscar a melhor oferta. O app ainda exibe um histórico com as oscilações de preços do mercado.