Os jogos de terror mais assustadores dos últimos tempos

2015-04-10_190211

Com o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, os games de terror voltaram a estar na moda; veja a lista com os 10 jogos mais assustadores

O lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, na próxima terça-feira (24), reacendeu uma paixão que muita gente tinha esquecido: a paixão pelos games de terror .
Apesar do novo título de uma das franquias mais famosas do mundo chegar só agora, isso não significa que o que tem sido feito nos últimos anos é ruim – pelo contrário, alguns dos melhores games do gênero foram lançados no hiato de Resident Evil. Veja na lista abaixo os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos:
Silent Hill 2
Considerado por muitos o jogo mais assustador de todos os tempos, Silent Hill 2 é um clássico do horror survival. O game gira em torno de James Sunderland, que tem vasculhar a cidade de Silent Hill em busca de sua esposa. Para variar, a cidade está infestada de monstros que têm tudo para tirar o sono do jogador. O jogo foi lançado em 2001 para PS2, Xbox e PC.
Resident Evil 2
O segundo título de uma das séries mais adoradas pelos gamers é considerado o mais assustador de todos. Protagonizado por Leon e Claire, o jogo se passa em Raccoon City e os têm de sobreviver ao apocalipse zumbi desencadeado para Umbrella. O game foi lançado para PlayStation, PC, Nintendo 64, Dreamcast e GameCube em 1998.
Alone in the Dark
Com um nome nada convidativo (algo como “sozinho na escuridão” em português), Alone in the Dark gerou uma série de games, alguns com qualidade duvidosa. Aqui, falamos do primeiro, lançado em 1992 para PC. Na história, o jogador tem que guiar um personagem por uma mansão assombrada e, no meio do caminho, resolver uma série de puzzles.
Outlast
Um dos títulos mais recentes da lista, Outlast gira em torno do jornalista Miles Upshur, que decide investigar um hospital psiquiátrico abandonado no estado americano do Colorado. O jogo foi lançado em 2013 para PC, PS4 e Xbox One.
Layers of Fear
Layers of Fear tem um gênero incomum nos games: horror psicológico. O jogo é protagonizado por um pintor que tenta completar sua obra-prima em uma mansão, mas acaba tendo diversos segredos sobre seu passado revelados durante sua jornada pela casa. O game foi lançado em 2016 para PS4, Xbox One e PC.
F.E.A.R.
Um survival horror em primeira pessoa, F.E.A.R. gerou uma série de games. O primeiro título gira em torno da equipe F.E.A.R, um time de forças especiais convocado para conter um fenômeno sobrenatural. O game foi lançado em 2005 para PC, PS3 e Xbox.