Os benefícios de ter uma horta suspensa

2015-04-10_190211

As hortas suspensas são uma excelente forma para cultivar algumas hortaliças e verduras em um espaço reduzido

A horta vertical é perfeita para ganhar espaço e ter alimentos orgânicos na sua casa. Você pode instalar uma horta suspensa em diversos ambientes como cozinha, varanda e corredores.
Ao contrário do que se imagina, ter uma horta em casa não é complicado. Utilizar uma horta como essa pode ser a melhor maneira de otimizar o espaço e cultivar ervas, temperos e hortaliças. A horta vertical pode deixar a manutenção mais prática e melhorar o visual do ambiente, além de deixar um aroma convidativo.
Melhores maneiras de montar uma horta suspensa:

Com caixotes de madeira
É uma opção super sustentável e você pode improvisar com caixotes de feiras. Com um pouco de criatividade, é possível criar uma horta suspensa linda!

Com blocos de cimento
Uma maneira criativa é empilhá-los e utilizar suas aberturas para colocar alguns vasos de plantas com as suas hortaliças. Pode ter certeza que ficará muito moderno e descolado

Com calhas de pvc ou de metal
Esse tipo de material é facilmente encontrado em lojas de material de construção e pode ser vendida por metro. A instalação é parafusando na parede e como é um material impermeável é perfeito para não estragar a parede.

Com pallets como base da sua horta suspensa
Uma horta ou jardim vertical de pallets pode ser uma boa solução para quem gosta de ambientes diferenciados.

Com latas de alumínio ou garrafas plásticas
Seguindo a linha de materiais reutilizados, esses materiais são uma ótima solução para montar sua horta suspensa de forma barata. Se você gosta de aflorar sua criatividade, colorir elas darão um charme especial para sua horta.

Para te ajudar ainda mais, reunimos algumas sugestações pra você se inspirar!