Os benefícios da canela para os cães

2015-04-10_190211

Além de possuir múltiplos benefícios para a saúde dos pets, eles adoram!

Pesquisas recentes demonstraram que somente a metade de uma colher de chá de canela ao dia ajuda a regular o açúcar no sangue e a aumentar a resistência à insulina. Isso é vital para qualquer pessoa em situação de risco de diabetes, e isso inclui os cães idosos e os cães em sobrepeso.

Outros estudos revelam que a canela é antifúngica; funciona para combater o fungo que causa infecções por leveduras. Estas infecções frequentemente são resistentes à medicação, mas não à canela. Os cães que sofrem de alergias frequentemente estão propensos às infecções por fungos.

A canela é também antibacteriana e retarda a deterioração dos alimentos. Quando armazenar parte de uma lata de comida para cães durante a noite, salpique meia colher de chá de canela sobre ela antes de refrigerar.

A canela é um grande anti-inflamatório. Esta especiaria é ideal para cães idosos que lutam contra a artrite. Você pode misturar meia colher de chá de canela com uma colherada de mel. Esta é a receita utilizada pelos cientistas da Universidade de Copenhague nos pacientes com artrite. Os resultados? Diminuíram as dores da artrite depois de ser ingerida durante uma semana.
Outros estudos revelam que a canela pode reduzir a pressão arterial, o colesterol LDL e diminuir o crescimento das células de leucemia e de linfoma.

Outras vantagens da canela
A canela, por ser anti-inflamatória, é utilizada para combater as dores ocasionadas a artrite; Em cães diabéticos, a canela regula o açúcar no sangue; Se seu amigo de quatro patas tiver câncer nos ossos, a canela serve para combater as graves dores que essa enfermidade ocasiona; Para combater problemas estomacais nada melhor que um pouco de canela; Em caso de seu animal de estimação apresentar erupções cutâneas, use-a. É super eficaz; A canela contribui com cálcio e fibra e reduz as enfermidades do coração; Melhora os níveis de colesterol; É um excelente repelente contra insetos. Mas para que seja eficaz, você tem que colocar um pouco de água e óleo de canela em um pulverizador.

Mas, fique atento!
Fica aqui uma advertência: a canela da China (o tipo mais comum, mais escuro) contém um composto chamado cumarina, que poderá prejudicar o fígado se ingerida em altos níveis. Utilize a canela do Ceilão em seu lugar! Mas a canela da China é segura, sempre e quando não se exceder uma colher de chá, mais ou menos, todos os dias. Junto com os alimentos, ela continuará sendo benéfica em todas as formas descritas anteriormente.

Cabe ressaltar que a canela tem um leve efeito anticoagulante no sangue, por isso, em excesso, poderá causar problemas de sangramento se uma pessoa estiver tomando medicamentos anticoagulantes, como a aspirina. As mulheres grávidas (ou as cadelas) não devem tomar muita canela, já que pode ter um efeito estimulante sobre o útero. Tenha em mente; a canela em pequenas quantidades, por exemplo, meia colher de chá misturada com cada refeição faz muito mais bem do que mal. Assim desfrute dela junto com o seu cão, salpicando um pouco dela em alguma de suas refeições.