Os benefícios da abacate para olheiras, estrias, redução de poros e até queda de cabelo

2015-04-10_190211
og:image

O abacate ganhou atenção nos círculos da saúde devido ao seu alto nível de gordura saudável e eficácia como redutor de colesterol. Contém menos calorias quando comparado à manteiga e outros itens dietéticos calóricos. E grande parte desse conteúdo de gordura vem de fontes únicas, como os fitoesteróis, que são benéficos para a saúde. Este artigo discute os vários benefícios para a saúde do abacate e seu conteúdo nutricional.

Fígado
Todos os produtos químicos contidos nos abacates parecem ser muito bons na redução de danos no fígado. O abacate pode desempenhar um papel importante na tonificação e proteção do fígado de uma ampla variedade de condições.

Vitamina K
Pode até mesmo se levar a um distúrbio hemorrágico conhecido como sangramento relacionado à deficiência de vitamina K. Isso ocorre principalmente devido a uma ingestão insuficiente de vitamina K pela mãe durante a gravidez.

Antioxidante
Abacate contém vitamina C e E: que ajudam a melhorar as propriedades antioxidantes do corpo humano. A vitamina C recicla a vitamina E e ajuda a reduzir a oxidação do colesterol LDL. Abacate também contém antioxidantes como epicatequina, violaxantina, neocromo e cerca de uma dúzia de outros. E dentre os antioxidantes que neutralizam os efeitos dos radicais livres, os subprodutos perigosos do metabolismo celular. Radicais livres são responsáveis por dezenas de doenças graves no corpo, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, problemas de visão, envelhecimento prematuro e distúrbios cognitivos.

Pele saudável
Contêm muitas vitaminas e minerais que ajudam na manutenção da pele saudável. Os carotenóides encontrados nos abacates estão associados à redução da inflamação da pele induzida por UV devido à exposição ao sol. O óleo de abacate contido na fruta, em modo puro ajuda a proteger a pele contra danos causados ​​por queimaduras solares. Os grandes e altos níveis de beta-caroteno nos abacates podem ser enzimaticamente divididos em provitamina A, que há muito tempo está ligada à proteção da pele de uma variedade de condições e dos efeitos nocivos do sol.

Antienvelhecimento
A luteína e a zeaxantina podem diminuir os sinais do processo de envelhecimento, protegendo a pele dos danos causados ​​pelos raios UV e radiação. Ao se consumir abacates e aplicar óleo de abacate hidratante puro na pele também está associado ao envelhecimento saudável devido às propriedades antioxidantes dos compostos luteína e zeaxantina.

Cabelos
Abacates são ricos em nutrientes que são benéficos para manter a pele saudável, ainda ajuda a enriquecer a pele seca, rachada ou danificada. Ainda são adicionados a uma variedade de cosméticos devido à sua capacidade de nutrir a pele com vitaminas essenciais e fazê-la brilhar. Também é usado para nutrir cabelos secos e danificados. Muitas pessoas usam abacates para preparar máscaras de pele e cabelo. O óleo de abacate proporciona alívio da psoríase em placas, Beta-caroteno e licopeno são dois compostos orgânicos encontrados em abacates. Ambos foram associados a melhorar a saúde e o tom da pele e a eliminar sinais de envelhecimento prematuro.

Ossos
Como falado, os abacates contêm zeaxantina e luteína, que estão associados a um risco reduzido de defeitos na cartilagem, que também é um dos sintomas da osteoartrite. Dentre os níveis de minerais essenciais nos abacates são significativos, incluindo zinco, fósforo, cobre, com traços de cálcio e selênio. Todos esses minerais estão ligados a riscos reduzidos de osteoporose e a melhorias na densidade mineral óssea.