Os Bardos da Pangeia prepara o lançamento do primeiro disco

2015-04-10_190211
Da esquerda para direita: Bruno Neves, Marcelo Donini, Tiago Pagliarini, Will Monteiro, Ernani Cousandier, Rafael Teclas

O primeiro trabalho da banda será lançado em outubro deste ano

 

Os Bardos da Pangeia composta por Ernani Cousandier (vocal) Will Monteiro (baixo) Rafael Teclas (teclado) Tiago Pagliarini (guitarra) Bruno Neves (bateria) e Marcelo Donini (percussões e voz) está a todo vapor na produção do primeiro disco intitulado, “A Máquina está Grávida” (que deve ser lançado em outubro deste ano) mesclando estilos e elementos que moldam a estrutura da banda. No dia 21 de junho, o grupo gravou o vídeo da música “Putz! Que mundo insano” (que estará presente no disco), considerada por muitos, uma das principais músicas dos Bardos. A irreverência do grupo está presente não apenas nos trajes ou na identidade musical, mas também nas palavras, sempre desprovidas de velhos preceitos.
“O clip está sendo produzido pela Lactato Movie do Mateus Foletto. As filmagens foram muito espontâneas e captam bem o espírito da banda. Esperamos que até o final do ano a gente consiga fazer contato através da música com seres de outras galáxias”, brinca Cousandier.
A banda não demorou para conquistar o público roqueiro de Bento. Nos shows, sempre marcados pelo clima festivo, músicos e plateia interagem na dança desapegada do universo da Pangeia. O estudante de jornalismo e também músico, Tchaylen de Souza (Tchay) destaca o estilo descontraído da banda.
“Cara, particularmente pra mim, é a união de grandes músicos e amigos num super grupo. Cada de um com a sua grandeza e sonoridade, fazendo essa mistura de estilos que só vemos nos Bardos. Antigas Correntes é a minha música preferida. Estou ansioso pelo lançamento do clipe e também do disco deles”, diz.
Outra fã declarada da banda é Nôni Simon. “A originalidade e a contextualização das letras, sempre colocando a realidade em xeque-mate. Além, é claro, de as músicas serem dançantes e garantirem uma ótima festa para o público. O Ernani é um dos artistas mais completos que já surgiram na cidade”, comenta.

Bardos no Celebra Rock
A banda liderada por Cousandier se apresenta na segunda edição do Celebra Rock, neste domingo, dia 15, às 19 horas. O festival acontece na Rua Coberta (localizada aos fundos da Casa das Artes) e terá a presença de diversos artistas. A entrada é gratuita.