Os Bardos da Pangeia lança disco de estreia na próxima quinta-feira, em Bento

2015-04-10_190211
A banda, da esquerda para direita: Will Monteiro (baixo), Rafael Teclas (teclado), Ernani Cousandier (voz), Bruno Neves (bateria), Marcos Trubian (guitarra) e Marcelo Donini (percussão e voz)

O show de lançamento acontece no teatro do Sesc, às 20h30

 

Na próxima quinta-feira, dia 13, a banda bento-gonçalvense Os Bardos da Pangeia faz o show de lançamento do disco “A Máquina está Grávida”, nome que dá título também para um dos singles da banda. O grupo descreve como sendo um “trabalho conceitual que aponta para muitas direções, com poesia urbana, humor, política, rock, samba, latinidade e sonoridades diversas”. O show acontece às 20h30 no teatro do Sesc, em Bento Gonçalves.
O álbum “A Máquina está Grávida” será lançado nas seguintes plataformas: Deezer, Spotify, Amazon, Soundcloud, You tube, Vimeo e Facebook. A banda ainda lança o material em vinil personalizado. O lançamento acontece em edição limitada.
Formado por Ernani Cousandier (voz), Rafael Teclas (teclado), Marcos Trubian (guitarra), Will Monteiro (baixo), Bruno Neves (bateria), Marcelo Donini (percussão e voz), o grupo se destaca pelo estilo que transborda a brasilidade de cada membro.
“O som da pangeia carrega toda carga que o Brasil transborda nesse momento. Tem desencanto e dor, mas também tem muita fúria, balanço e inventividade para expressar esse instante. Pois é agora que a arte tem que mostrar a que veio. A máquina (vida, sistema, sociedade, estado) está sempre parindo o ser humano em série e você não precisa ser uma peça dessa engrenagem. É claro, que de uma maneira ou de outra, não escapamos do motor que gira o grande esquema. Então, encontramos refúgio na arte, no amor, nas nossas emoções e nas pequenas revoluções diárias, na forma como nos relacionamos com tudo e com o poderoso som dos Bardos da Pangeia”, destaca a banda.
A banda não demorou para conquistar o público roqueiro de Bento. Nos shows, sempre marcados pelo clima festivo, músicos e plateia interagem na dança desapegada do universo da Pangeia. O estudante de jornalismo e também músico, Tchaylen de Souza (Tchay) destaca o estilo descontraído da banda.
“Cara, particularmente pra mim, é a união de grandes músicos e amigos num super grupo. Cada de um com a sua grandeza e sonoridade, fazendo essa mistura de estilos que só vemos nos Bardos. Antigas Correntes é a minha música preferida. Estou ansioso pelo lançamento do clipe e também do disco deles”, diz.
Outro fã declarado da banda é o designer Vinícius Rodrigues, figura presente nos shows do grupo. Ele não economiza palavras para descrever a banda.
“São músicos e tripulantes de uma nave maluca que te levam para um mundo de cores, energia e loucura sonora. Fazem teus olhos brilharem, teu coração pulsar e teu esqueleto mexer sem parar”, define.