Os acessórios que fazem toda diferença

2015-04-10_190211

A roupa é uma expressão de linguagem e não uma linguagem de expressão. Através dela comunicamos que imagem queremos transmitir ao mundo: Poder, responsabilidade, sensualidade, romantismo, modernidade…
Os acessórios tem um papel fundamental na composição de looks com estilo! Por vezes em um mesmo dia precisamos ir para ambientes diversos, os quais necessitam de produções diferentes! Com um mesmo look você pode ir do estilo office para o happy hour, somente alterando os acessórios.
Aqui a primeira coisa a pensar é se a sua produção tem harmonia, se as peças conversam entre si… Provar, aprovar e reprovar! Este é um exercício de estilo e principalmente de autoconhecimento! Por isso não caia na furada de acreditar que só porque é tendência você deve usar, nem tudo funciona da mesma forma para todos.
Seguem fotos de composições onde o look é o mesmo, mas em propostas diferentes alterando o acessório, vale a pena conferir!!!

Brincos/Anéis
Pequenos, grandes, médios, jóias, semi-joias, bijoux…Brinque sem medo de ser feliz!
Pequenos – Vão muito bem para o office, pois são mais elegantes e não interferem muito na composição do look, mas depende do ambiente em que você trabalha, do cargo que ocupa…No geral aqui vale a regra do menos é mais…
Já os grandes para ambientes mais descontraídos, despojados, onde queremos imprimir modernidade e descontração. A tendência é para o minimalismo o qual vemos mais formas e menos informações. As cores sempre seguem a trend do momento.

Colares
Pequenos: Passam a imagem de romantismo e elegância, as vezes é somente um brilho que faz toda a diferença.
Grandes e maxi: Interessantes para as mulheres altas…mas ruim para as pequenas pois achatam a silhueta. Vão roubar toda a atenção do seu visual, por isso a regra aqui é harmonizar com o decote e tipo de blusa/vestido, analisando sempre para que o decote tenha o mesmo caimento do colar e crie uma continuidade no look.

Cintos
Clássicos que muita gente não arrisca, mas que fazem toda a diferença em uma produção! Marcam a cintura e deixam a mulher mais sensual… Vale a pena investir para arrematar looks legais e estilosos.

Bolsas
Invista em bolsas clássicas e funcionais, pense que ela deve ser versátil para que você possa compor diversos looks. Um exemplo de cor é o Camel… tom próximo ao bege, mas mais quente…é um coringa! Acredito ser melhor que o preto, pois imprime modernidade aos looks e sai do obvio.

Sapatos
Seguem a mesma linha de bolsas! Botas cano curto farão sucesso, cores neutras, neos e python promentem ser as estrelas da próxima estação.