Os 10 melhores apps de podcast para Android

2015-04-10_190211

Ouvir podcasts é sempre uma experiência interessante. Separamos alguns dos melhores apps de podcast para Android para que você possa curtir sem problemas

Castbox – O Castbox é o primeiro da lista dos melhores apps de podcast destinados ao Android. Ele possui uma variedade enorme de programas disponíveis, divididos em categorias diversas, como educação, política, esportes, LGBTQIA+, tecnologia e jogos. Ao abrir o aplicativo, temos os destaques do dia e os melhores novos programas, assim você sempre tem dicas para curtir novidades.

Doggcatcher- Serviço oferecido apenas por assinatura para o usuário. Você não vai precisar se preocupar com anúncios ou qualquer coisa do gênero, que pode aparecer em concorrentes gratuitos. Além do mais, ele ele disponibiliza diversas opções de customização.

Google Podcasts – É um dos melhores apps de podcast, superando outros serviços da própria companhia, como o YouTube e o Google Music. O aplicativo é um pouco semelhante ao Castbox, só que mais bagunçado. As categorias e as recomendações estão lá, mas tudo parece meio confuso. O layout também não ajuda muito, mas de qualquer forma uma pessoa pode encontrar o que quiser ali e são vários os podcasts disponíveis, seja em português ou em outra língua qualquer que o usuário deseje. Ah, antes de mais nada, ele é gratuito.

Pocket Casts- Esse aplicativo é o mais recomendado para aqueles que procuram podcasts estrangeiros, dado que esse parece ser o forte do app. Assim que você baixa e entra, todos os recomendados da aba Discover são em inglês, independente da língua do dispositivo.

Podbean – Ele é gratuito, mas possui um sistema de “membros de ouro” no qual é possível publicar podcasts, tirar anúncios e essas comodidades que as pessoas que estão dispostas a pagar por coisas assim estão acostumadas. De qualquer modo, é um dos melhores apps de podcast no geral.

Podcast Addict – No aplicativo, você pode escolher o programa que quiser em uma grande lista de categorias, com as fotos de capa dos podcasts logo acima de seus respectivos títulos. Tem gente que se importa com essa noção mais visual, então vão ajudar a se localizar. A interface é bem simples e intuitiva, o que muito provavelmente é fruto da idade do app, que é também um dos mais antigos do ramo.

Podcast Go – O app oferece podcasts baseado no que você escutou ou gostou.

RadioPublic – Apresenta a possibilidade de clicar numa estação e ouvir sobre aquele tema sem parar ao longo do dia. Dentre elas o usuário pode escolher entre notícias diárias, contação de histórias e muitos outros temas.

Spotify – O Spotify conta com uma vasta biblioteca de podcasts, e alguns deles são exclusivos da plataforma. Assim, a depender de quais os seus podcasts favoritos, o Spotify poderá ser a única plataforma para encontrá-los.

TuneIn Radio – O aplicativo reconhece sua localização e já disponibiliza as estações mais ouvidas da região. Para os fãs de esporte, é a possibilidade de acompanhar jogos ao vivo, sejam eles de qualquer esporte.