Orquestra Sinfônica da UCS fará apresentação do Concerto Joias Italianas do Século XIX em Bento

2015-04-10_190211

Na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, o Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, da Fundação Casa das Artes, será palco do Concerto Joias Italianas do Século XIX, apresentado pela Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. É sugerido como ingresso, a doação de alimentos não perecíveis.
A apresentação sob regência do maestro Manfredo Schmiedt, acontecerá às 20h, e contará com a presença dos renomados solistas gaúchos, Elisa Machado (soprano) e Giovanni Marquezeli (tenor).
O Concerto traz em sua essência trechos de óperas de compositores italianos do século XIX, em um repertório que se inicia com a abertura Norma, de Bellini, seguida por uma série de árias, duetos e intermezzos famosos.
Dentre as obras, destacam-se a ária Sempre Libera, da ópera La Traviata, de Verdi; Nessun Dorma, da ópera Turandot, de Puccini; e o Intermezzo, da ópera Cavalleria Rusticana.
O projeto que circula com a Orquestra Sinfônica da UCS por cidades do Rio Grande do Sul, é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, com o patrocínio das empresas privadas e em Bento, recebe o apoio da Secretaria de Cultura, demais entidades municipais, além do Campus Universitário da Região dos Vinhedos da UCS e Fundação Educacional da Região dos Vinhedos.

Programa
Vincenzo Bellini: Abertura – Norma; Giuseppe Verdi: Celeste Aida – Aida; Giuseppe Verdi: È Strano… Ah, Fors’è Lui… Sempre Libera – La Traviata; Giuseppe Verdi: È il sol dell’anima… Addio, addio – Rigoletto; Amilcare Ponchielli: Danças das horas – La Gioconda; Ruggiero Leoncavallo: Qual fiamma avea nel guardo!… Stridono lassù – I Pagliacci; Ruggiero Leoncavallo: Vesti la Giubba – I Pagliacci; Pietro Mascagni: Intermezzo – Cavalleria Rusticana; Giacomo Puccini: Vissi d’arte – Tosca; Giacomo Puccini: Nessun dorma – Turandot; Giacomo Puccini: “O soave Fanciulla – La Bohème

Solistas
Soprano: Elisa Machado; Tenor: Giovanni Marquezeli

Maestro
Manfredo Schmiedt

Serviço
Dia: 7 de novembro de 2019 – quinta-feira
Horário: 20h
Local: Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, da Fundação Casa das Artes – Bento Gonçalves
Entrada franca, com a sugestão da doação de alimentos não perecíveis