Operários são beneficiados com Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras

2015-04-10_190211
O trabalho encerra com o assunto “Administração Financeira”

Na próxima semana será abordado a temática da “Educação em Saúde Bucal”

Trabalhadores de nove construtoras de Bento Gonçalves que estão participando da Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras, realizada pela Ascon e pelo Sesi, são beneficiados com uma série de atividades de conscientização. A próxima etapa entra em ação na próxima semana com a temática “Educação em Saúde Bucal”.
Nesta fase, o foco será a valorização do trabalhador da construção civil com abordagens sobre a importância da saúde bucal, com o objetivo de capacitar, sensibilizar e multiplicar o conhecimento do funcionário em relação ao autocuidado com a boca, reduzindo a incidência de doenças bucais e outros problemas provenientes da má higiene bucal. As visitas acontecerão na segunda quinzena de setembro e primeira de outubro, atingindo trabalhadores em 12 canteiros de obras.

Mais sobre a campanha
A campanha iniciou durante o mês de julho com a realização de intervenções em canteiros de obras, com duração aproximada de 20 minutos. “Segurança no Trabalho” foi o tema principal, com abordagens em torno da importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), autocuidado e valorização da vida, proporcionando ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros.
O trabalho encerra com a implantação da terceira etapa, prevista para acontecer entre os meses de outubro e novembro. O assunto será “Administração Financeira”, que dará noções sobre organização e planejamento financeiro, revendo hábitos e atitudes de consumo, possibilitando a melhoria da qualidade de vida, reduzindo o estresse e desconfortos gerados em decorrência deste desiquilíbrio.
A campanha, lançada dia 21 de junho por ocasião da palestra “Qualidade de vida do trabalhador da construção civil – Cenários e Desafios”, está percorrendo 12 obras de Bento Gonçalves, conscientizando e beneficiando centenas de profissionais do setor.