Operação integrada  fecha dois pontos comerciais, autua sete na noite de sábado

2015-04-10_190211

 

Na operação da noite de sábado/domingo,  o grupo da  Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal-PRF, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Defesa Civil fez a ronda e fiscalizou oito estabelecimentos  comerciais no perímetro de Bento Gonçalves . Da ação resultou a fiscalização de estabelecimentos comerciais, com dois autos de interdição expedidos, sendo um de interdição cautelar por motivos sanitários e outro por completo desrespeito, tanto por clientes e funcionários, das normas e exigências prevista na prevenção à COVID 19.

Também foram lavrados dois termos circunstanciados a proprietários de estabelecimentos, por já terem sido orientados formalmente, em datas anteriores, para o correto e completo cumprimento das medidas preventivas, e continuaram a desrespeitar as medidas impostas, incorrendo em delito previsto no art. 268 do Código Penal Brasileiro (infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” e possui pena de detenção de um mês a um ano além de multa.).

Sete autos de infrações administrativas foram lavradas por descumprimento total ou falha no cumprimento das medidas preventivas previstas no decreto.

Apesar de não haver necessidade, pois a informação  já é de  domínio público e amplamente divulgada pela imprensa, mesmo assim   a equipe da Operação Integrada fez diversas visitas prévias em potos comerciais que vendem comida e bebidas alertando sobre normas de prevenção vigentes, conforme cor da bandeira definida para região da Serra Gaúcha

Foram  fiscalizados também, com abordagens de pessoas, em locais considerados propícios a aglomerações de pessoas, como praças, parques e via públicas além de barreiras móveis para vistoria de veículos e identificação e fiscalização de condutores e passageiros.