Operação fiscaliza festas clandestinas, em Bento

2015-04-10_190211

Objetivo foi conscientizar sobre normas, em vigor, nos decretos estadual e municipal

As forças de segurança do município de Bento Gonçalves realizaram mais uma fase da ‘Operação Cogestão Serra’, entre a noite de sábado (16) e a madrugada de domingo (17). Foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes. Dez denúncias foram recebidas via 153 e 190, sobre o descumprimento de medidas preventivas, além de abordagens de aglomerações de pessoas em vias públicas e abordagens de veículos.
A Brigada Militar (BM) fiscalizou duas festas clandestinas. Uma no bairro Botafogo, com mais de 60 pessoas e outra no distrito de Tuiuty, com 26 pessoas. A responsável por uma das festas recebeu um auto de infração por descumprimento das normas sanitárias.
No total, foram 138 pessoas abordadas e orientadas; 16 veículos foram abordados e vistoriados; quatro autos de orientação e advertência a proprietários de estabelecimentos comerciais foram aplicados.
No município de Santa Tereza, a BM também acabou com uma festa clandestina em uma residência de aluguel temporário. No local, uma jovem, 24 anos, acabou presa por posse de entorpecentes.