Operação da PC prende suspeitos de ataques a caixas eletrônicos

2015-04-10_190211

Ação foi realizada em Bento Gonçalves e mais quatro cidades da serra e região metropolitana

A Polícia Civil, em combate a organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e roubos, deflagrou a ‘Operação Paquistão’ em cinco cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Bento Gonçalves. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), quando foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e doze de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas além da apreensão de aproximadamente 200g de maconha, balança de precisão e R$ 1.200,00 em dinheiro.
Além de Bento Gonçalves, a operação foi realizada em Guaporé, Soledade, Alvorada e Porto Alegre. A investigação começou em outubro de 2019, quando a empresa BRF, localizada na Cidade de Serafina Corrêa, foi alvo de roubo aos caixas eletrônicos. Os criminosos foram violentos, agredindo funcionários que trabalhavam na madrugada na empresa.
Após o roubo, os criminosos abandonaram um veículo furtado, próximo a Linha Décima em Serafina Corrêa. Foram identificados cinco dos setes criminosos que atacaram os caixas eletrônicos no roubo no mês de outubro de 2019. Durante as investigações, um dos criminosos foi preso em flagrante em Porto Alegre no mês seguinte, onde foram apreendidas duas armas de fogo e munições. No entanto, a investigação prosseguiu para identificar os demais integrantes da organização criminosa, que é sediada na cidade de Guaporé.
A investigação identificou ainda a pessoa responsável por fornecer camisetas falsificadas da Polícia Civil ao grupo criminoso, ao qual praticou dois roubos de veículos, um Peugeot 206, roubado em Gravataí, no dia 2 de novembro de 2019, ainda um Ford Fiesta, roubado no dia 30de outubro de 2019. Na mesma data foi praticado roubo a estabelecimento comercial, também em Bento Gonçalves.
Segundo a PC, o líder da organização criminosa está recolhido na Penitenciária de Charqueadas, mas mantém o comando do grupo, determinando crimes a serem praticados, destino dos valores, alvos a serem atacados. As ações da ‘Operação Paquistão’ tiveram apoio de Delegacias das regionais de Passo Fundo, Soledade, Lajeado e da 1ªDR/Deic.