Operação Carnaval 2021 resulta em três presos e festa encerrada no interior de Bento

2015-04-10_190211

As ações tem por objetivo o cumprimento do decreto de distanciamento controlado, do governo do Estado

Como prometido, na semana passada, pela Brigada Militar (BM) e órgão de fiscalização do município, foram intensificadas as ações de fiscalização, em Bento Gonçalves, durante o feriado de Carnaval. Cumprindo o decreto de distanciamento controlado, do governo do Estado, Policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), juntamente com os agentes da Guarda Civil, Departamento Municipal de Trânsito e fiscais do município realizaram a operação integrada ‘Carnaval 2021’.

O trabalho se estendeu durante todo feriado e segue nesta terça-feira (16), identificando estabelecimentos que venham a descumprir protocolos sanitários e locais públicos que possam ser alvos de aglomerações. A ações tem por objetivo também inibir possíveis festas clandestinas pela região. Mais uma vez, uma festa no distrito de Tuiuty, interior de Bento, precisou ser encerrada pelas autoridades. Os organizadores foram autuados.

Foram realizadas mais de 50 abordagens, em aglomerações, em diversos pontos da cidade e interior, além de 10 blitzes de trânsito. Também foram recolhidos três veículos e abordadas, aproximadamente, 250 pessoas por dia, além de 243 veículos.

Oito estabelecimentos comercias foram vistoriados; três eventos foram fiscalizados para fins de cumprimento das normas estabelecidas; três pessoas foram presas por desacato e outra por posse de drogas; um punhal foi apreendido (com 20 cm de lâmina) e entregue na delegacia; 37 autos de infração foram efetuados por motivos diversos, além de dois autos de orientação e fiscalização expedidas pela vigilância sanitária.